Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Diálogos pela Educação Municipal discute Busca Ativa Escolar no Piauí e Educação em Tempo Integral

Todas as notícias Categorias

10/06/2022 Undime PI

Diálogos pela Educação Municipal discute Busca Ativa Escolar no Piauí e Educação em Tempo Integral

Evento na APPM

O evento contou com debates e palestras sobre a Busca Ativa Escolar no Piauí e Educação em Tempo Integral

 

O segundo dia do Diálogos pela Educação Municipal, evento realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (Undime-PI), aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) e contou com debates e palestras sobre a Busca Ativa Escolar no Piauí e Educação em Tempo Integral.

A presidente da Undime–PI e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Domingos Mourão, Erica Graziela Benício, destacou: “A pauta principal de hoje foi a Educação em Tempo Integral, que, além de promover melhorias da educação, também traz incremento nas receitas nos municípios. Nossa expectativa é que os participantes levem todas as informações para que implementem ações que foram apresentadas no evento”.

A presidente da Undime-PI, Érica Graziela

A presidente da Undime-PI, Érica Graziela

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de São Félix do Piauí, Gilmaura Oliveira, enfatizou que a Educação em tempo Integral já está sendo implementada em seu município. “Acredito que todas as informações que adquirimos vão contribuir para caminharmos corretamente, dentro da legalidade do que se espera desse atendimento integral aos nossos alunos", disse.

Representantes da Controladoria Geral da União apresentaram os projetos Game Cidadania e Concurso de Desenho e Redação, ambos voltados aos alunos dos Ensinos Médio e Fundamental.

Durante o evento, a Coordenadora da Busca Ativa Escolar no Piauí, Carleidy Borges, apresentou um Panorama da Busca Ativa Escolar no Piauí e a ferramenta Plano de Ação, voltada ao registro das ações da Estratégia.

Em seguida, o Coordenador Pedagógico das Escolas de Tempo Integral da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc-PI), Alberto Machado, ministrou palestra sobre “A importância da educação em tempo integral na aprendizagem dos alunos”.

"Trouxemos a experiência da implementação do Ensino em Tempo Integral das escolas estaduais para as escolas municipais. Nossa intenção foi fazer um apanhado de como foi esse histórico de 2008 até agora, desde o Ensino Fundamental ao Ensino Médio”, disse Alberto Machado.

A última palestra, “A importância da educação em tempo integral para o incremento das receitas”, reforçou a importância da educação em tempo integral para um melhor aprendizado dos alunos.


Parceria institucional