Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Eleições Undime Nacional: Presidente da Undime-PI é eleita membro do Conselho Fiscal

Todas as notícias Categorias

10/08/2023 Undime PI

Eleições Undime Nacional: Presidente da Undime-PI é eleita membro do Conselho Fiscal

 

Educadores de várias regiões do Brasil participam, entre os dias 6 e 9 de agosto, do 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação que acontece em Cuiabá/MT, no Centro de Eventos do Pantanal. A discussão do tema “Os Cenários Atuais e os Desafios da Educação para Próxima Década” e as eleições para a nova Diretoria são o objetivo do evento.

A abertura do Fórum contou com a participação de todos os presidentes das seccionais da Undime no dispositivo de honra e de autoridades da educação. A presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PI) e Dirigente Municipal de Educação de Francinópolis (DME), Eliane Morais, esteve entre profissionais que compuseram a mesa.


A comitiva do Piauí é composta por mais de 50 profissionais e gestores municípios de educação. Palestras como o “Currículo e Educação Empreendedora”, “Atualizações do Fundeb 2024” e “Por uma Educação Ecossustentável: Brasil como Potência Agrícola, Ambietal e Florestal” foram algumas das atividades da programação que delegação participou.

Presente no evento, o diretor da Undime-PI e DME de Pau D’Arco do Piauí, Pedro Alves, destacou no evento a relevância da participação do Piauí nas ações realizadas pelo Fórum. “O Fórum tem proporcionado grandes discussões para a gestão pública municipal. É uma rica oportunidade para todos os gestores que aqui estão”, aponta.

Na programação do dia 08 de agosto, os gestores municipais de educação presentes elegeram a nova Diretoria da Undime Nacional, a chapa única denomina como “Por uma educação acessível, inclusiva e transformadora”. O DME de Ibaretama/CE Alessio Costa foi eleito presidente e o DME de Várzea Grande/MS Silvio Fidelis, como vice-presidente da entidade.

Com a eleição, a presidente da Undime-PI Eliane Morais passa a ser membro do Conselho Fiscal da Undime. “Hoje, a Undime Piauí, é membro, mais uma vez, do Conselho Fiscal. Esperamos realizar neste período um bom trabalho para essa nova gestão e fortalecer ainda mais nossos municípios”, finaliza.


Parceria institucional