Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI é reconhecida como entidade de utilidade pública pelo Governo do Estado do Piauí

Todas as notícias Categorias

12/01/2021 Undime PI

Undime-PI é reconhecida como entidade de utilidade pública pelo Governo do Estado do Piauí

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) foi reconhecida pelo Governo do Estado do Piauí como entidade de utilidade pública. A Lei Nº 7.451, de 8 de janeiro de 2021, foi publicada, nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial do Estado do Piauí.

O normativo assegura à entidade todos os direitos e as vantagens estabelecidos pela legislação vigente. A Lei, sancionada pelo governador Wellington Dias, é oriunda de Projeto de Lei de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (MDB), aprovado em 1º de dezembro de 2020 naquela Casa.

O reconhecimento de utilidade pública concedido pelo Governo do Estado do Piauí é dado a instituições com fins não econômicos que desenvolvam atividades de interesse coletivo, nas áreas de cultura, educação, saúde, meio ambiente, entre outras, que tragam benefícios para a sociedade.

A Undime-PI é uma associação civil, sem fins lucrativos, com sede em Teresina, articuladora de políticas públicas de qualidade e equidade, em sistema de colaboração e parceria com o Ministério da Educação e a Secretaria de Estado da Educação do Piauí. Por meio da entidade, as Secretarias Municipais de Educação podem estabelecer redes solidárias de troca de informações e experiências. A missão da instituição é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de Educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

A presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, destaca que a Lei de reconhecimento de utilidade pública recebido pela entidade é reflexo do trabalho desempenhado pela Undime-PI em todo Piauí. “Este reconhecimento é uma grande titulação para a Undime-PI. Ter a nossa entidade reconhecida como uma instituição de utilidade pública é a comprovação e o reconhecimento da seriedade do nosso trabalho que vem sendo realizado para beneficiar não só os dirigentes municipais de Educação, mas todos aqueles que precisam de uma Educação Pública de qualidade.”, afirmou.


Parceria institucional