Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Em Teresina, presidente da Undime-PI participa da reunião do Fórum Estadual de Educação

Todas as notícias Categorias

12/04/2023 Undime PI

Em Teresina, presidente da Undime-PI participa da reunião do Fórum Estadual de Educação

 

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (Undime-PI) participou, nesta quarta-feira (12), do Fórum Estadual de Educação (FEE-PI) com o intuito de discutir a política educacional do novo governo. No evento, estiveram presentes Dirigentes Municipais de Educação (DMEs), gestores municipais, membros do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec). 

Durante o encontro, a presidente da Undime-PI e DME de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, compôs a mesa de honra e ressaltou a finalidade do Fórum e sua relevância para os municípios. "Estarmos aqui com as entidades que compõe o Fórum é um momento importante, pois acredito que, a partir de agora, entendendo mais o papel do Fórum, nós vamos poder fazer o monitoramento dos nossos Planos Municipais de Educação e fortalecer essa entidade também nos municípios", aponta.

Sobre o assunto, o Secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, salientou o papel da Seduc frente ao Fórum e sua importância na elaboração de políticas públicas para a educação. "É muito importante a retomada da atuação do Fórum porque nós temos metas para trabalhar na educação do nosso estado. O Fórum tem uma importância significativa nas discussões e noa debates que definem e constroem as políticas educacionais", destaca.

De acordo com o coordenador do FEE-PI e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Antônio Ferreira Sobrinho, o Fórum será reformulado para atender as necessidades atuais na educação pública. "Esse é o primeiro encontro após o período de pandemia, então, o Fórum está se reestruturando em 2023 para discutir políticas educacionais e ver qual o cenário que temos hoje", finaliza.


Parceria institucional