Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Caravana Undime-PI: entidade realiza 1º Encontro com DMES

Todas as notícias Categorias

15/01/2021 Undime PI

Caravana Undime-PI: entidade realiza 1º Encontro com DMES

A União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PI) realiza, desde esta quinta-feira (14), a Caravana Undime-PI: 1º Encontro com os Dirigentes Municipais de Educação (DMEs). O evento tem como objetivo discutir temas fundamentais para o bom funcionamento das redes municipais de Educação em 2021. Após passar por Canto do Buriti, Picos e Uruçuí, a Caravana estará neste sábado (16) no município de Parnaíba e na quarta-feira (20), em Teresina.

O município de Canto do Buriti foi o primeiro a receber a Caravana, na quinta-feira (14). Estiveram presentes, também, no evento os municípios de São Braz, Fartura do Piauí, Eliseu Martins, Pajeú do Piauí, Lagoa do Barro e Coronel José Dias.

Hoje (15), a Caravana visitou o município de Picos, reunindo os DMEs de São João da Canabrava, Massapê do Piauí, Francisco Macêdo, Queimada Nova, Acauã, Oeiras, Patos do Piauí, Paulistana, Vera Mendes, Caldeirão Grande do Piaui, Isaias Coelho, São João da Varjota, Alegrete do Piauí, Jacobina do Piauí, São Luís do Piauí, Simplício Mendes, Pio IX, Padre Marcos, Marcolândia, Vila Nova do Piauí, Lagoa do Sítio, Santo Inácio do Piauí, Alagoinha do Piauí e Santa Cruz do Piauí.

A presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, ressalta a importância do evento. “Nós estamos realizando esta Caravana percorrendo o Piauí para fortalecermos o contato da Undime com os dirigentes municipais de Educação. Em 2020, nós nos vimos, na maioria das vezes, de forma virtual; desta vez queremos conversar cara a cara para juntos debatermos os caminhos da educação pública municipal em 2021”, destaca.

 

Tabuleiros do Alto Parnaíba

 

Nesta sexta-feira (16), foi realizada, no município de Uruçuí, a 1ª reunião dos dirigentes municipais de Educação que compõem o Território Tabuleiros do Alto Parnaíba. A reunião teve como pauta o Plano de ação para retomada do ano letivo 2021 - aulas presenciais.

A coordenadora do território e dirigente municipal de Educação de Baixa Grande do Ribeiro Piauí, Arlete Boson, ressalta a importância do planejamento para as Secretarias Municipais de Educação. “O planejamento leva à perfeição. Daí a importância de nos filiarmos à Undime e de estarmos sempre participando de encontros e levando nossa equipe para ser capacitada e, assim, garantirmos a qualidade do ensino em nossas escolas”, disse.


Parceria institucional