14/01/2026Undime
A campanha conta com orientações e peças gráficas para mobilizar a comunidade nas ruas e redes sociais

A Coordenação Nacional da estratégia Busca Ativa Escolar (BAE) lançou nesta terça-feira, 13 de janeiro de 2026, a campanha ‘BAE na Volta às Aulas 2026’, com o objetivo de apoiar as equipes estaduais e municipais na mobilização da comunidade e da sociedade, nos ambientes online e offline, com relação à importância de matricular as crianças e os/as adolescentes e para estimular os estudantes a verem a escola como um espaço de desenvolvimento e crescimento. A meta é, com isso, estimular o aumento do número de (re)matrículas nas unidades de ensino estaduais e municipais de todo o Brasil.
Segundo os coordenadores nacionais da BAE, “os meses de janeiro e fevereiro são o momento de ouro para fazer a (re)matrícula de crianças e adolescentes identificados pela estratégia Busca Ativa Escolar (BAE), visto que demarcam o início das atividades escolares em todo o Brasil”.
Foram criadas 11 peças para gerar engajamento contínuo nas redes sociais e uma estratégia de divulgação desse material. Além disso, também foram feitas sugestões de ações presenciais, como o “Dia D da Busca Ativa Escolar” e as visitas domiciliares, e de conteúdos que devem ser trabalhados localmente.
As peças gráficas e os textos da campanha ‘BAE na Volta às Aulas 2026’ estão aqui: https://bit.ly/4aYaX0
Fonte: Busca Ativa Escolar
A campanha conta com orientações e peças gráficas para mobilizar a comunidade nas ruas e redes sociais A Coordenação Nacional da estratégia Busca Ativa Escolar (BAE) lançou nesta terça-feira, 13 de janeiro de 2026, a campanha ‘BAE na Volta às Aulas 2026’, com o objetivo de apoiar as equipes estaduais e municipais na mobilização da comunidade e da sociedade, nos ambientes online e offline, com relação à importância de matricular as crianças e os/as adolescentes e para estimular os estudantes a verem a escola como um espaço de desenvolvimento e crescimento. A meta é, com isso, estimular o aumento do número de (re)matrículas nas unidades de ensino estaduais e municipais de todo o Brasil. Segundo os coordenadores nacionais da BAE, “os meses de janeiro e fevereiro são o momento de ouro para fazer a (re)matrícula de crianças e adolescentes identificados pela estratégia Busca Ativa Escolar (BAE), visto que demarcam o início das atividades escolares em todo o Brasil”. Foram criadas 11 peças para gerar engajamento contínuo nas redes sociais e uma estratégia de divulgação desse material. Além disso, também foram feitas sugestões de ações presenciais, como o “Dia D da Busca Ativa Escolar” e as visitas domiciliares, e de conteúdos que devem ser trabalhados localmente. As peças gráficas e os textos da campanha ‘BAE na Volta às Aulas 2026’ estão aqui: https://bit.ly/4aYaX0 Fonte: Busca Ativa Escolar https://buscaativaescolar.org.br/noticia/coordenacao-nacional-da-busca-ativa-escolar-cria-campanha-de-volta-as-aulas