Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Ipiranga do Piauí é sede da última Caravana Undime em Ação de 2022

Todas as notícias Categorias

15/12/2022 Undime PI

Ipiranga do Piauí é sede da última Caravana Undime em Ação de 2022

 

Dirigentes Municipais de Educação (DMEs), técnicos e professores reuniram-se, nesta quarta-feira (14), em Ipiranga do Piauí, na última Caravana Undime em Ação de 2022. No evento, foram discutidos temas fundamentais para o início do ano de 2023 nas redes públicas de educação. 

 A mesa de abertura foi composta pela presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (Undime-PI) e DME de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício; o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos; o DME de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira e outras autoridades do segmento. A Caravana fez parte da programação do aniversário de sessenta anos do município de Ipiranga do Piauí. 

Durante o encontro, os palestrantes trabalharam com as seguintes pautas: "As experiências municipais e a gestão de resultados"; "O impacto da gestão dos indicadores educacionais e "O novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e os conselhos de acompanhante e controle social".

A presidente da Undime-PI ressaltou a importância da caravana entre as ações que a entidade promove em benefício da educação pública no estado. "A nossa missão enquanto Undime é fortalecer as políticas públicas dos municípios na área educacional, buscar junto aos dirigentes uma educação pública de qualidade para os municípios piauienses e garantir que todas as crianças estejam na escola tendo acesso à educação", destaca. 

Já o DME de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira, pontuou a relevância da atuação da Undime-PI nos municípios e das pautas selecionadas para o evento. "É uma alegria receber aqui a equipe da Undime-PI! Essa é uma oportunidade de fazer um intercâmbio de conhecimento para aprender e melhorarmos ainda mais nossa educação", afirma.


Parceria institucional