17/01/2025 Undime PI
A União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PI) participou, nesta quinta-feira (16), de uma live realizada pelo Canal Educação para apresentar o calendário, as ações estratégicas e as metas para 2025. O objetivo é promover avanços nos índices de alfabetização na idade certa e no IDEB do Ensino Fundamental no Piauí.
Durante o evento, foram apresentados diversos programas que integrarão as ações do ano. Prefeitos, secretários municipais de educação, gestores escolares e equipes do PPAIC acompanharam a transmissão e tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas diretamente com o secretário estadual de educação.
A DME de Francinópolis e presidente da Undime-PI, Eliane Morais, destacou a importância desse primeiro momento de alinhamento em 2025. “Estamos fortalecendo o regime de colaboração com o ente federal e promovendo formações voltadas à melhoria da qualidade social e à equidade das redes municipais. É essencial que os dirigentes municipais e suas equipes aproveitem essas formações ao longo do ano letivo, pois elas serão fundamentais para elevar a qualidade da educação em nosso estado”, afirmou.
A União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PI) participou, nesta quinta-feira (16), de uma live realizada pelo Canal Educação para apresentar o calendário, as ações estratégicas e as metas para 2025. O objetivo é promover avanços nos índices de alfabetização na idade certa e no IDEB do Ensino Fundamental no Piauí. Durante o evento, foram apresentados diversos programas que integrarão as ações do ano. Prefeitos, secretários municipais de educação, gestores escolares e equipes do PPAIC acompanharam a transmissão e tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas diretamente com o secretário estadual de educação. A DME de Francinópolis e presidente da Undime-PI, Eliane Morais, destacou a importância desse primeiro momento de alinhamento em 2025. “Estamos fortalecendo o regime de colaboração com o ente federal e promovendo formações voltadas à melhoria da qualidade social e à equidade das redes municipais. É essencial que os dirigentes municipais e suas equipes aproveitem essas formações ao longo do ano letivo, pois elas serão fundamentais para elevar a qualidade da educação em nosso estado”, afirmou.