Você está aqui: Página Inicial > Destaque > Notícia > UNDIME Piauí Promove Formação PME’s em Picos

Todas as notícias Categorias

18/05/2017 Undime PI

UNDIME Piauí Promove Formação PME’s em Picos

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí iniciou no dia de hoje (18), na cidade de Picos, com todos os municípios daquela microrregião, uma série de encontros que visam orientar as equipes técnicas e comissões coordenadoras responsáveis pelo processo de monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação.  

O Plano Municipal de Educação (PME) determina diretrizes, metas e estratégias para a politica educacional dos próximos dez anos. O primeiro grupo são metas estruturantes para a garantia do direito a educação básica com qualidade, e que assim promovam a garantia do acesso, à universalização do ensino obrigatório, e a ampliação das oportunidades educacionais. Um segundo grupo de metas diz respeito especificamente à redução das desigualdades e a valorização da diversidade, caminhos imprescindíveis para a equidade. O terceiro bloco de metas trata da valorização dos profissionais da educação.

"O objetivo do encontro é capacitar os municípios para a execução da metodologia de monitoramento e avaliação do plano, principalmente àquelas cidades em que houve mudança de gestão e que as equipes foram totalmente alteradas, nesse intuito essa formação favorecerá a continuidade dos Planos em cada município de nosso Estado", enfatizou a Presidente da Undime PI, Sidinei Lins.


Parceria institucional