Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Nova Diretoria da Undime-PI realiza primeira reunião do biênio 2021-23

Todas as notícias Categorias

18/06/2021 Undime PI

Nova Diretoria da Undime-PI realiza primeira reunião do biênio 2021-23

Nesta quinta-feira (17), foi realizada a primeira reunião da Diretoria Executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) após a eleição ocorrida no último dia 2. Entre as pautas, foram apresentadas as funções dos membros que compõem a Diretoria Executiva da entidade, a Campanha de Filiação e a articulação das coordenações regionais da Undime-PI.

A pauta mais extensa apresentou quais as funções de cada membro na Diretoria Executiva da Undime-PI. Na oportunidade, a presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, apontou qual a missão da entidade e a sua estrutura de organização, composta pelo Conselho Nacional de Representantes, Diretoria Executiva, Coordenações Regionais, Conselho Fiscal, Delegados e Secretaria Executiva. Quanto à missão da Undime-PI, Érica Graziela, ressaltou que a instituição articula, mobiliza e integra os dirigentes municipais de educação.

Durante a reunião, a professora Arlete Boson, dirigente municipal de Educação de Baixa Grande do Ribeiro, evidenciou a função dos coordenadores regionais da Undime-PI. A gestora destacou, ainda, as dificuldades e conquistas da articulação da sua coordenação na região Tabuleiros do Alto Parnaíba.

Eliane Morais, vice-presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Francinópolis, frisou a importância dos membros da Diretoria trabalharem em conjunto para fortalecer a entidade. “Os discursos e as ações devem ser alinhados, então, toda a composição precisa, realmente, vestir a camisa e defender a Undime”, pontuou.

Finalizando a reunião, foram apresentados informes da reunião da Undime-PI com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e dos programas realizados em regime de colaboração entre Estado e municípios. A presidente da Undime-PI destacou que, durante a reunião com a Seduc, a entidade solicitou ao órgão um espaço maior para atender os dirigentes municipais de Educação.


Parceria institucional