Você está aqui: Página Inicial > Notícia > 240 profissionais e gestores de educação do Piauí irão participar do Seminário Saeb

Todas as notícias Categorias

18/07/2023 Undime PI

240 profissionais e gestores de educação do Piauí irão participar do Seminário Saeb

 

Para fortalecer as gestões municipais de educação do Piauí em relação ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), ação que avalia os níveis de aprendizagem dos alunos, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) promove, no dia 20 de julho, o Seminário Saeb na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI).

O evento será aberto com a palestra “Dimensões da Gestão Escolar” ministrada pela consultora de educação do Sebrae-PI, Thereza Sotero. Ainda pela manhã, a diretora da Unidade de Gestão Estratégica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) Luciana Evangelista será responsável em tratar do Censo Escolar 2023 com a temática “Orientações sobre o Educacenso 2023”, momento que os gestores e técnicos irão discutir e resolver dúvidas sobre o sistema.

O Seminário Saeb contará com três oficinas sobre as áreas de ensino de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Humanas e Natureza, conduzidas por professores e especialista nos assuntos. A capacitação “Formação para Gestores” está entre as formações que ocorrerão de forma de simultânea no evento.

Com inscrições encerradas, o Seminário irá receber mais de 200 profissionais e Dirigentes Municipais de Educação (DME) do Piauí. A aplicação do Saeb de 2023 acontecerá no período de 23 de outubro e 10 novembro, em escolas públicas e privadas.

“Esperamos colaborar com os profissionais de educação que confiaram em nosso trabalho. O Seminário Saeb vem para auxiliar as gestões municipais de educação a alcançarem os melhores resultados nas avaliações”, destaca a presidente da Undime-PI e DME de Francinópolis, Eliane Morais.

Confira a programação: clique aqui


Parceria institucional