Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Diretoria Executiva da Undime-PI tem primeira reunião em 2022

Todas as notícias Categorias

21/01/2022 Undime PI

Diretoria Executiva da Undime-PI tem primeira reunião em 2022

Reunida, de forma virtual, a Diretoria Executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) realizou, nesta quinta-feira (20), a sua primeira reunião ordinária de 2022. O encontro tratou de temas referentes à gestão e aos desafios do início do ano para Educação pública nas redes municipais de ensino piauienses, entre eles o Novo Fundeb, o Piso Salarial e o retorno às aulas presenciais do ano letivo vigente.

Iniciando a reunião, a equipe técnica da Undime-PI apresentou o balanço financeiro e a avaliação dos participantes do Seminário de Educação Básica, promovido pela entidade em dezembro de 2021. Na oportunidade, os membros da Diretoria Executiva também puderam avaliar o evento.

A presidente da Undime-PI e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Domingos Mourão, Érica Graziela Melo, pontuou que a grandeza do evento se deu especialmente pelo envolvimento da Diretoria. “Agradeço a todos que contribuíram, pois dessa forma a nossa instituição se mantém viva, pela ajuda, principalmente, dos membros da Diretoria e é por isso que ela cresce”, frisou.

Já Eliane Morais, vice-presidente da Undime-PI e DME de Francinópolis, ressaltou os aspectos positivos do Seminário. “O evento foi um sucesso e teve grande aproveitamento para os participantes”, destacou.

Além disso, a Diretoria debateu sobre atividades e eventos que serão realizados pela entidade, como as Caravanas e o Fórum da Undime-PI. A primeira atividade, que ocorrerá no dia 31 de janeiro, será o Curso Novo Fundeb e Piso Salarial, que irá tratar sobre as implicações da lei que altera a regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

No encontro, a equipe diretiva da entidade, pode, também, expor os desafios das suas redes de ensino para o retorno às aulas presenciais em 2022.

Durante o momento, Érica Graziela reforçou, ainda, junto aos membros da Diretoria, a importância de intensificar a campanha de adimplência 2022


Parceria institucional