Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI promove o maior evento de educação inclusiva do Piauí

Todas as notícias Categorias

23/11/2023 Undime PI

Undime-PI promove o maior evento de educação inclusiva do Piauí

 

 

Para fortalecer o acesso à educação inclusiva no Estado do Piauí, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (Undime-PI) abriu, nesta terça-feira (21), as atividades do Seminário de Educação Inclusiva na Perspectiva da Educação Especial em Teresina/PI.

“Inclusão Escolar e suas Implicações” foi a palestra magna do evento, ministrada pelo doutor em educação e psicanalista José Raimundo Facion. Promover uma educação que atenda a necessidade de todas as crianças estava entre os assuntos trabalhados pelo palestrante. “O ponto central defendido em nossa palestra é que meninos e meninas só poderão obter bons resultados se buscarmos atender as necessidades de todos”, destacou.

Na mesa de debate “Direito à Educação e às Políticas Públicas de Inclusão dos Alunos Vinculados à Educação Especial”, autoridades envolvidas com a educação inclusiva trabalharam a pauta com mais de 250 educadores do Piauí.

José Aurélio Marques, vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Dirigente Municipal de Educação de Jucás/CE, destacou em sua fala que a educação inclusiva precisa ser trabalha no núcleo escolar. “Educação Inclusiva é um assunto sério que precisa ser trabalhado no chão da escola. É pela base que devemos começar”, apontou.

Já a diretora da Unidade Ensino e Aprendizagem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Joselia Mendes, apresentou as ações que o órgão desenvolve no Piauí em relação ao assunto. “A Seduc tem trazido à mesa essa temática. Nós já temos uma proposta para análise e validação de atendimento especializado e também formações para profissionais”, explicou.

A Dirigente Municipal de Educação de Francinópolis e presidente da Undime-PI, Eliane Morais, parabenizou os educadores que vieram de várias regiões acompanhar o evento. “É um orgulho ver tantos profissionais presentes nesse momento tão importante para a educação pública. Sabemos que sempre podemos contar com vocês, dirigentes, com a dedicação e empenho com as nossas gestões municipais”, frisou.


Parceria institucional