Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Nova Diretoria da Undime-PI toma posse para o biênio 2023-2025

Todas as notícias Categorias

24/05/2023 Undime PI

Nova Diretoria da Undime-PI toma posse para o biênio 2023-2025

 

A nova Diretoria da Undime-PI foi empossada, nesta terça-feira (22), em Teresina, no Hotel Blue Tree, com a presença de Dirigentes Municipais de Educação de várias regiões do Piauí. A posse ocorreu um dia após a eleição em paralelo às atividades do XVI Fórum Ordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI). A DME de Francinópolis, Eliane Morais, foi eleita presidente e afirmou que o trabalho da Undime-PI nos próximos anos será dar continuidade ao que já vem sendo trabalho nos municípios.

“Vamos continuar o trabalho de sempre: fortalecer a gestões municipais de educação e a educação pública. Nosso compromisso é com a educação, é lutar pela garantia da qualidade e da equidade em todos os 224 municípios do nosso Piauí”, aponta a nova presidente da entidade.

Érica Graziela Benício, DME de Domingos Mourão, permanece na Diretoria da entidade como vice-presidente. Na cerimônia de posse, a gestora agradeceu a colaboração dos DMEs nos últimos três anos que foi presidente e reforçou a necessidade do trabalho conjunto da Undime-PI e das gestões municipais. “Agradeço a confiança depositada no trabalho que exercemos nos últimos anos e a presença de vocês hoje neste momento tão importante. Agora, reforço a importância de estarmos alinhados e lutando juntos a favor da educação pública”, frisa.

Sobre o XVI Fórum Ordinário Da Undime-PI

Com o tema “Construindo a Gestão para a Educação Municipal que Garanta Equidade, Qualidade e Formação Cidadã”, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), realiza o XVI Fórum Ordinário da Undime Piauí. O evento tem como finalidade qualificar os profissionais de educação e fortalecer as gestões municipais.

Na programação, palestras sobre Financiamento da Educação Pública, Avaliação da Aprendizagem e Política Pedagógica da Gestão Escolar, Plano de Ações Articuladas, Alfabetização e Letramento de Crianças com Deficiência Intelectual, Os desafios dos Anos Finais do Ensino Fundamental.


Parceria institucional