Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Caravana Undime Ação: Undime-PI discute educação empreendedora e gestão municipal em Bom Jesus

Todas as notícias Categorias

25/03/2023 Undime PI

Caravana Undime Ação: Undime-PI discute educação empreendedora e gestão municipal em Bom Jesus

 

A Caravana Undime em Ação, iniciativa da União dos Dirigentes Municipais de Educação Estado do Piauí (Undime-PI) esteve, nesta sexta-feira (24), em Bom Jesus para discutir assuntos como a implementação do tempo integral para o incremento de receitas, educação empreendedora, a importância da atuação do gestor no processo de ensino-aprendizagem e prestação de contas no âmbito educacional. 

Cerca de cento e cinquenta educadores estiveram presentes para acompanhar os temas abordados pelos formadores. No evento, a presidente da Undime-PI e Dirigente Municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, destacou que o objetivo das Caravanas é garantir que a educação pública aconteça com qualidade nos municípios. “As Caravanas Unime em Ação é uma iniciativa que busca garantir uma educação pública de qualidade. Neste mês de março, já estivemos em várias regiões do Piauí e esperamos continuar alcançando o máximo de municípios possíveis”, afirma. 

Oldênia Guerra, Dirigente Municipal de Educação (DME) de Bom Jesus, tratou, na abertura do evento, a relevância das pautas do evento e da presença dos gestores nas discussões implementadas pela Caravana Undime em Ação. “É uma Caravana rica de oportunidades! Nós agradecemos muito à Undime, na pessoa de presidente Érica, por ter a sensibilidade de fazer esse trabalho de regionalização da Undime, de ir aonde os municípios estão, sobretudo, por levar pautas tão relevantes para as regiões mais distantes”, destaca 

Durante a programação do evento, ocorreram as oficinas direcionadas às avaliações externas do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) e do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB). Nesse sentido, foram divididas duas salas para tratar de gestão de aprendizagem, uma para Língua Portuguesa e outra para Matemática.


Parceria institucional