Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Palestras e mesas de debates marcam Jornada Pedagógica da Undime-PI

Todas as notícias Categorias

29/01/2024 Undime PI

Palestras e mesas de debates marcam Jornada Pedagógica da Undime-PI

O evento foi realizado nos dias 24, 25 e 26 de janeiro


Nos dias 24 e 25 de janeiro, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (Undime-PI) promoveu palestras sobre ensino, aprendizagem e mesas de debates voltados às temáticas referentes à educação integral e à intersetorialidade entre as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. O evento conta com a participação de mais de 500 educadores no Diferencial Buffet e segue até esta sexta-feira (25).

Eliane Morais, presidente da Undime-PI e Dirigente Municipal de Educação de Francinópolis, enfantizou o objetivo da entidade com a realização do evento: “Qualificar, formar e fortalecer as gestões municipais de educação é o objetivo da Undime-PI. Nossa Diretoria reuniu os melhores profissionais da educação a fim de auxiliar o dirigente de educação e suas equipes técnicas”, afirmou.

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, esteve presente na abertura da Jornada Pedagógica e tratou sobre o Regime de Colaboração. “Ressaltamos a importância do Regime de Colaboração entre estado e municípios para promover a qualidade e equidade na oferta da educação pública no Piauí. É um evento muito importante para o Piauí”, disse.

A palestra magna foi conduzida pelo professor e pesquisador Thomaz Veloso. Com o tema “A Avaliação da Aprendizagem na Perspectiva da Equidade”, o palestrante apontou políticas públicas educacionais e avaliações da e para aprendizagem. “O evento é um momento de concepção e planejamento. Vamos contar com sugestões de como os gestores poderão atuar em seu campo de educação”, enfatizou.

As mesas de debates foram realizadas no segundo dia da Jornada Pedagógica e discutiram educação em tempo integral e intersetorialidade. Leopoldina Cipriano, presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-PI) e Secretária Municipal de Saúde de Miguel Alves, foi uma das autoridades que estiveram presentes na mesa e salientou a necessidade da união entre gestões municipais dos municípios. “Nosso objetivo é o mesmo: oferecer o que há de melhor para a população de nossos municípios. Devemos estar unidos para que possamos desempenhar o nosso papel de forma efetiva, onde o principal beneficiado seja o povo”, destacou.

A programação do evento será finalizada nesta sexta-feira (26) com palestras relacionadas à educação infantil, Educação de Jovens e Adolescentes (EJA) e Censo Escolar.

 

Fonte: Undime-PI


Parceria institucional