Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Municípios recebem Selo Undime de Alfabetização na Jornada Pedagógica 2024

Todas as notícias Categorias

29/01/2024 Undime PI

Municípios recebem Selo Undime de Alfabetização na Jornada Pedagógica 2024

A premição tem como referência os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação do Piauí para a Alfabetização (IDEPI-Alfa) do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc)

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (Undime-PI) promoveu, nesta quarta-feira (24), a solenidade de entrega do Selo Undime de Alfabetização, iniciativa que visa reconhecer as ações voltadas para a alfabetização nos municípios. A cerimônia aconteceu na Jornada Pedagógica da Undime-PI.

Para a presidente da Undime-PI e Dirigente Municipal de Educação de Francinópolis, Eliane Morais, o Selo Undime de Alfabetização é uma forma de incentivar também as Secretarias Municipais de Educação a trabalharem com medidas que possam promover avanços na alfabetização das crianças das redes municipais de educação. “Por meio da entrega do Selo, nós, da Diretoria da Undime Piauí, podemos, junto com os municípios, alinhar e reconhecer as experiências em alfabetização que funcionam no Piauí”, destacou.

Adriana Teixeira, DME de Landri Sales, esteve na solenidade e recebeu com sua equipe o prêmio. A gestora compartilhou algumas das ações executadas nas escolas de seu município. “Capacitações de professores e monitoramento são algumas das ações que trabalhamos em Landri Sales para garantir que as crianças sejam alfabetizadas. É uma alegria levar o Selo para o nosso município”, frisou.

O Selo Undime de Alfabetização tem como referência os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação do Piauí para a Alfabetização (IDEPI-Alfa) do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

 

Fonte: Undime-PI


Parceria institucional