Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-PI finaliza Jornada Pedagógica 2024

Todas as notícias Categorias

29/01/2024 Undime PI

Undime-PI finaliza Jornada Pedagógica 2024

O evento reuniu profissionais das mais diversas áreas da educação

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Piauí (Undime-PI) finalizou, nesta sexta-feira (26), a Jornada Pedagógica de 2024. Com o tema “Reflexões sobre Equidade nas Redes Municipais de Ensino”, foram reunidos profissionais das mais diversas áreas da educação.

“Estratégias para o Engajamento de Aprendizagens na EJA” foi a palestra ministrada pela professora do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Joselma Ferreira. A temática tratou da importância do educador trabalhar ações voltadas para o os alunos do Ensino para Jovens e Adultos (EJA). “É necessário pensar no currículo do EJA e ver quais as estratégias para o engajamento das aprendizagens desse público tão importante na nossa escola”, afirmou

Outro assunto abordado na Jornada Pedagógica foi a taxa de risco referente ao Censo Escolar. No Piauí, de 224 municípios, 175 estão na taxa de risco. A diretora de Gestão Estratégica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Célia Orsano, foi responsável em apresentar aos profissionais de educação a importância dos gestores trabalharem os dados em educação em seus municípios. “Tudo começa com uma boa matrícula. Declarar, cuidar desses dados e, sobretudo, transformar eles em informações para as redes de educação são ações que fazem toda a diferença”, explicou.

Sobre o evento, a presidente da Undime-PI e Dirigente Municipal de Educação de Francinópolis, Eliane Morais, agradeceu a presença dos mais de 500 educadores que acompanharam a programação nos últimos três dias. “Sabemos que sempre podemos contar com seu compromisso com a educação pública, educador. Ter vocês todos aqui, reunidos e engajados em mais uma iniciativa da Undime nos enche de orgulho”, afirmou.

 

Fonte: Undime-PI


Parceria institucional