Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fórum Ordinário Virtual da Undime-PI inicia nesta terça-feira (1º)

Todas as notícias Categorias

31/05/2021 Undime PI

Fórum Ordinário Virtual da Undime-PI inicia nesta terça-feira (1º)

Tem início nesta terça-feira (1º), a programação do Fórum Ordinário Virtual da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI). O evento ocorre de forma remota até o dia 2 de junho, tendo como tema Educação Pública de Qualidade no Contexto Atual. O objetivo é debater temas atuais relacionados à educação pública municipal no estado do Piauí. O público-alvo são dirigentes municipais e técnicos das Secretarias Municipais de Educação.

A programação do Fórum contará, no primeiro dia, com palestrantes de reconhecimento nacional que discutirão sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Novo Fundeb), Plano de Ações Articuladas (PAR), Educador como líder, entre outras temáticas referentes ao atual contexto do ensino público.

Já no segundo dia de evento, 2 de junho, a entidade irá eleger seus novos representantes para o biênio 2021-2023, às 9h, em sala virtual exclusiva para Dirigentes Municipais de Educação do Piauí filiados à Undime-PI. Paralelamente, também a partir das 9h, os demais inscritos no Fórum poderão acompanhar a palestra “Programas Federais: como o Conviva apoia-técnicos”, com a articuladora do Conviva, Carleidy Borges; e a palestra “Busca Ativa Escolar: Já concluímos?”, conduzida pelas representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Verônica Bezerra, Daniela Rocha e Socorro Araújo.

A presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, destaca a importância do evento. “O Fórum é o momento de discutirmos temas de suma importância para as redes municipais de ensino e de definirmos quem vai estar à frente da nossa entidade nos próximos dois anos”, afirma.

Confira abaixo a programação completa do evento:

 

Para mais informações entre em contato no e-mail: undimepi@hotmail.com


Parceria institucional