Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > VII Seminário Undime-PI:"Políticas Educacionais no Contexto Atual"

Todas as notícias Categorias

02/12/2019 Undime PI

VII Seminário Undime-PI:"Políticas Educacionais no Contexto Atual"

Nos dias 28 e 29 de Novembro no Auditório da Associação Piauiense de Municípios - APPM aconteceu o VII Seminário Undime com a temática:“ Políticas Educacionais no Contexto Atual”. A conferência contou com a participação da Presidente da Undime-PI Cleidimar Tavares Dirigente Municipal -DME de Água Branca e dos Dirigentes de Educação dos municípios filiados à entidade neste ano de 2019. A programação foi dividida em palestras expositivas com interação entre palestrantes e Dirigentes Municipais.

Após a abertura, que contou com a participação de várias autoridades representantes da Educação do Estado do Piauí, com Secretária Estadual de Educação Ellen Gera Brito, Presidente da APPM- Jonas Moura de Araujo e Secretário Municipal de Teresina, Kleber Montezuma. A programação no primeiro dia  seguiu com a palestra da representante do Fundo das Nações Unidas para Infância -Unicef, Lana Fonseca que tratou do:”Busca Ativa Escola - Unicef”.

Já no segundo dia, abertura do evento contou com a apresentação do Franklin Lima de Carvalho, Técnico do FNDE que abordou sobre “ Captação de Recursos para área da Educação e Novo FUNDEB”. Em seguida ainda no segundo dia, foi realizada a palestra com Prof. Dr. Esdras Gomes Santos, que tratou do projeto: “Educação Conectada: Plano de Aplicação Financeira e Medidor de Velocidade”.


Além das palestras, houve também um momento de análise conduzida pela Presidente Cleidimar Tavares, sobre ações realizadas pela entidade ao longo do ano de 2019, como Prêmio Gestor Educador, Avaliação Undime de Alfabetização e Undime em Ação

 

Veja mais fotos:

       

  

 


Parceria institucional