Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Parceria entre Undime-PI e Sebrae estende oferta do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Todas as notícias Categorias

12/08/2020 Undime PI

Parceria entre Undime-PI e Sebrae estende oferta do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Na manhã desta quarta-feira (12), a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) participou de reunião com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI) para tratar sobre as próximas ações da parceria Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O encontro on-line teve como pautas a capacitação de mais professores, a capacitação de alunos e a quantidade de municípios que seriam abrangidos com a nova oferta do projeto.

Bruna Lopes, analista do Sebrae, explicou que proposta da parceria é capacitar 30 turmas de alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental das redes municipais de ensino do Piauí, com o objetivo de estimular o empreendedorismo entre estudantes de escolas públicas. A Undime-PI deliberou que as turmas serão divididas entre 30 municípios piauienses e serão compostas por 30 alunos, com o acompanhamento de um professor das secretarias municipais de ensino. A previsão é que as aulas do projeto sejam iniciadas no mês de setembro.

Os certificados do projeto serão emitidos pelo Sebrae. A presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, destacou a importância da certificação do projeto para o currículo dos alunos. “Os certificados são importantes para enriquecer o currículo dos alunos, o que faz com que eles tenham mais interesse em participar do projeto”, afirmou.

O Projeto

O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) tem como objetivo de disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.


Parceria institucional